TUDO PARA SUA SORVETERIA

Regulamento de compras para produtos Importados 

 

A Asorveteria é uma loja virtual de moda exclusiva que disponibiliza diversos produtos nacionais e importados, diferenciados, exclusivos e selecionados para você. São produtos como acessórios, descartaveis, itens de consumo, produtos importados entre outros; somente nossa empresa aqui no Brasil revende.

 

O processo de compra é muito fácil! Assim como você já faz no site de forma simples e prática, utilizando seu login e sempre percebendo na descrição do item o destaque de produto importado, utilize as opções disponíveis para localizar os itens que desejar. Você poderá navegar por:

    
Categorias

Destaques


Marcas mais bem avaliadas

    
Termos de busca (utilizando a barra de pesquisa no menu superior)

 

Na Asorveteria é possível utilizar as opções: Cartão de Crédito, Boleto ou Pix como forma de pagamento com as mesmas condições oferecidas de desconto e vantagens das compras em todo o site. Os valores dos produtos também são apresentados em reais no site e são atualizados constantemente, para que você não tenha dúvidas sobre o valor que pagou por cada item.

 

Sobre o tempo de entrega dos produtos, queremos que você saiba que, assim como qualquer compra de item que venha do exterior, o prazo para que você receba seus produtos poderá ser maior do que o esperado. Além do tempo de trajeto do país de origem até o Brasil, existe também o processo de importação (de responsabilidade da Receita Federal) antes da liberação para que o pedido siga para seu endereço. Importante você saber também que a Asorveteria entrega em todas as regiões atendidas pelos Correios Brasileiro!

 

Embora o valor dos seus produtos não mude após o pagamento, qualquer compra de mercadoria importada está sujeita à incidência de tributos federais, estaduais e/ou taxa cobrada pelos Correios para envio da compra. Acompanhe seu pedido para que possa realizar o pagamento de eventuais taxas relativas aos seus pedidos.

 

Precisa trocar ou devolver um ou mais produtos que comprou conosco? Fácil! Entre em contato com a Asorveteria pelos nossos Canais de Atendimento e principalmente pelo nosso e-mail. Sendo nossos horários de atendimento de segunda a sexta das 9h às 17h, aos sábados e feriados das 9h às 12h.

 

 

Perguntas Frequentes

 

O que é a Loja de Produtos Importados?

 

A Asorveteria é a plataforma da nossa empresa que disponibiliza produtos importados como: acessórios, descartaveis, itens de consumo, produtos importados entre outros; Muitos destes produtos (com origem dos EUA, China, Canada e Paises da Europa) trabalham exclusivamente com nossa loja virtual no Brasil.

 

Quais as formas de pagamento aceitas para compra destes produtos? As mesmas do site do produto nacional ?

 

Neste momento, é possível realizar os pagamentos com Boleto ou Pix.

 

Quais medidas de segurança sanitária estão sendo tomadas para minimizar o risco de contágio pela Covid-19 no envio de produtos de um país para outro?

 

Antes de serem enviados para o Brasil, todos os pacotes são desinfetados e submetidos a todos os protocolos Globais estabelecidos pelas Autoridades de Saúde Internacional .

 

A compra pode mudar de valor depois que eu fizer o pagamento em virtude de mudanças no câmbio?

 

O valor da compra efetivada e aceita, não sofrerá mudanças pois, os valores estarão em reais. Apesar disso, a mercadoria estará sujeita à tributação em conformidade com a legislação brasileira vigente.

 

Entrega em qualquer parte do Território Nacional Brasileiro ?

 

As compras na Asorveteria, sendo de Produtos Importados, poderão ser feitas em qualquer região atendida pelos Correios no Brasil e o custo do frete está incluso no preço final.

 

Por que o prazo de entrega é tão longo?

 

Por serem produtos importados, o prazo de entrega tende a ser maior do que para compras com fornecedores locais. Dentro do prazo também está contemplado o processo de importação, que leva alguns dias a mais.

 

Sendo produtos importados, tem algum tipo de taxa ou imposto adicional?

 

Por serem produtos importados, a Receita Federal poderá cobrar tributos de até 80% (60% tributos federais e, de acordo com a região de entrega do destinatário, de 17% a 20% de tributos estaduais), calculado sobre o valor da compra (incluindo frete e seguro, se houver).

O valor da compra do seu produto não engloba valores e despesas da Asorveteria para fazer a operação, o que em caso de alguma tributação, essa somente será sobre o valor dos produtos e não sobre os serviços da Asorveteria

 

Caso minha compra for taxada, como funciona ?

 

A taxação/tributação de compras importadas ocorre de acordo com a legislação tributária vigente (INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1737, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017). Acesse o link a seguir para saber mais: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=86226  

 

O que acontece se eu perder o prazo para pagamento das taxas?

 

A perda do prazo e o não pagamento das taxas/tributos podem gerar multas, juros e encargos sobre seu valor original. Enquanto o pagamento não for regularizado, a mercadoria permanecerá retida e poderá ser devolvida ao país de origem ou ser declarada “perdida por abandono” (neste caso, a encomenda passa a ser da União, que decidirá o que fazer com o bem).

 

Como funciona a troca, devolução e ressarcimento?

 

Embora sejam produtos importados, Asorveteria garante o cumprimento das regras internacionais junto ao fornecedor, devendo passar pelos protocolos e regras internacionais para o aceite da devolução e o cumprimento das regras do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Em caso de aceite da devolução por parte de nosso fornecedor, será gerado um voucher para utilização em nossa loja de 100% do valor pago.Para solicitar atendimento, entre em contato conosco através do nosso e-mail no site. De segunda a sexta das 9h às 17h, aos sábados e feriados das 9h às 12h.

 

Qual o prazo para realizar uma troca ?

No caso de arrependimento da compra você tem até 7 dias, após a compra, antes que seja processado o envio do produto, para solicitar o estorno do pagamento.

 

O que devo fazer se o produto não chega em bom estado ?

Entre em contato com nós no contatoasorveteria@gmail.com para que possamos aprovar com nossos fornecedores a forma que ele vai proceder com a assistência, troca ou gerar o voucher para reutilização de 100% do seu valor em nossa loja.

 

Canais de Atendimento

E-mail: contatoasorveteria@gmail.com

Contato pelo Site